Sobre o - HSJ

HISTÓRICO
Durante a década de 60, o Bispo Dom Giocondo Maria Grotti, pensou em fundar um hospital filantrópico na cidade de Rio Branco. Na gestão do prelado de D. Giocondo Maria Grotti, frente às dificuldades na área da saúde, decidiu construir o Hospital Santa Juliana, com recursos provenientes de doações de benfeitores da Itália. Fundado em 1968, inicialmente o hospital contava com os seguintes serviços: Maternidade, Centro Cirúrgico e Clínica Geral. O Bispo D. Giocondo deu a incumbência de administrar o novo hospital, às Irmãs Servas de Maria Reparadora. Com a necessidade de adequar-se aos padrões modernos, através de uma Instituição da Itália Fondazione Marcelo Cândia, de Milão, comprometeu-se a financiar o projeto de reforma e ampliação do hospital em um prazo de 03 (três) anos.

Em 1996, os diretores da Fundação, Paolo Morerio, Marco Liva e outros sócios manifestaram a D. Moacir Grecchi o desejo de reformar o hospital. Aqui está, pois, o resultado desta “parceria da caridade”: Entidade sem fins lucrativos, caracterizada como Hospital Geral, esfera administrativa privada, quadro funcional de 695 colaboradores, corpo clínico de 160 médicos, com 157 leitos para atendimento de demanda espontânea e referenciada.

Atualmente o Hospital conta com atendimento de média e alta complexidade: Cirurgia geral e obstétrica de alto risco, cirurgia ginecológica, Cirurgia ortopédica, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, UTI neonatal, UTI adulto. Setores de controle e educação: Núcleo de Educação Permanente (NEP), Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Serviço Especializado em 7 Engenharia e Segurança de Medicina do Trabalho (SESMT), Psicologia, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia e outros.
Comissões e Núcleos
Newsletter
© 2015 Todos os direitos reservados - Hospital Santa Juliana